ORLANDO MASCARENHAS DEIXA O HÓQUEI SÉNIOR DO BENFICA

23 10 2007

sl_benfica.gif

BENFICA FAZ OPERAÇÃO DE COSMÉTICA NOS SÉNIORES DE HÓQUEI EM PATINS, AO TROCAR ORLANDO MASCARENHAS POR RAMALHETE.

O hóquei em patins Português foi mais uma vez surpreendido por um verdadeiro golpe de mágica, uma operação de cosmética ou tapar o Sol com a peneira, se quiserem. O Benfica conseguiu chegar à brilhante conclusão, que o responsável pelas derrotas da sua equipa de hóquei era Orlando Mascarenhas. Não era o treinador que parou no tempo à mais de 10 anos e que se ganhou alguma coisa, pouca, no Benfica, foi porque teve os melhores jogadores portugueses à sua disposição, bem como aquele que na altura era considerado o melhor jogador de hóquei do Mundo, Panchito Velasquez e mesmo assim ganhou muito pouco, treinador que utiliza todos os argumentos possíveis e imagináveis e até inimagináveis, para se desculpar das derrotas consecutivas, treinador que culpa toda a gente menos a si próprio do que de mau acontece com a equipa, treinador que não exita em trucidar e queimar jogadores de uma forma incrível e que não lembra ao diabo, treinador que não se coíbe em arranjar desculpas esfarrapadas para atingir pessoas que com muito sacrifício e muito trabalho fizeram renascer o hóquei do Benfica e com um benfiquismo que ele treinador nunca teve nem nunca terá nem que viva 100 anos. Mas vem agora alguém milagroso, alguém que sabe tanto de hóquei e de gestão de hóquei, bem como da gestão de jogadores e treinadores como um burro sabe de tocar flauta, mas é alguém que de certeza não vai confrontar o treinador do Benfica com a realidade dos factos, por isso serve, aliás vai em breve apresentar a sua contratação de luxo, enfim, o hóquei em patins do Benfica fica surpreendentemente a cargo de um elemento da comissão de honra da Torcida Verde do Sporting Clube de Portugal, por isso já nada nos pode surpreender em relação a esta equipa do Benfica e à forma como é dirigida a partir da vice presidência para as modalidades.

Resta esperar com esperança a quem gosta de hóquei e valoriza o que o Benfica tem feito nos últimos anos em termos de formação, que Orlando Mascarenhas aceite ficar com o hóquei jovem, pois caso contrário verá ir por agua abaixo alguns anos de trabalho, porque é bom referir que Orlando Mascarenhas foi o grande impulsionador da formação no Benfica e hoje o Benfica já se faz representar em todos os escalões etários com jovens que começaram no clube da luz a dar os primeiros passos em patins, num trabalho que tem sido executado com mérito inquestionável, por 3 treinadores de grande dedicação à causa e de competência comprovada como são, Nelson Lourenço, António Pinto e Luís Rolão, pessoas que gostam de hóquei e do Benfica e que com um grande espírito de equipa colaborando todos em conjunto com Orlando Mascarenhas a comandar a nau, espírito este que nunca existiu nos Seniores do clube, pois é domínio publico que para Carlos Dantas nada presta, ninguém presta, assim como também é do domínio público que Carlos Dantas não vê com bons olhos a formação e que pela vontade dele a formação do Benfica acabava, e porque ninguém presta e nada presta é que o Benfica o ano passado não ganhou o campeonato porque o piso do Açoreana Seguros não prestava, por isso o Benfica gastou mais uns milhões e andou a jogar em casa emprestada, então e agora com o tal piso que o Sr. Dantas queria, não ganharam em casa ao ultimo classificado porquê? e perderam tambem em casa com o Gulpilhares porquê? e perdeu em Braga porque almoçaram tarde? e na pré época perderam em Braga porquê? HAJA PACIÊNCIA E ACIMA DE TUDO COMPETÊNCIA.

Apresentamos ainda outras notícias dadas por outros orgãos de informação, relacionadas com este tema:

 
 

Ramalhete lidera secção do Benfica
ANTIGO GUARDA-REDES RENDE ORLANDO MASCARENHASAntónio Ramalhete é o novo responsável pela secção de hóquei em patins no Benfica. O antigo guarda-redes foi convidado pelo vice-presidente Fernando Tavares para preencher o cargo até então ocupado por Orlando Mascarenhas, com o intuito de reorganizar o departamento e ajudar a equipa a regressar ao trilho das vitórias. Chega acompanhado pelo antigo capitão dos encarnados, Luís Ferreira, por Fernando Antunes, Miguel Campos e Filipe Matias.“Foi-me solicitado que reorganizasse as coisas e para pedir mais responsabilidades aos jogadores. Já falei com eles e disse-lhes que têm de mostrar mais ambição, pois no futuro serão recordados pelos títulos que vencerem e não pelo dinheiro ganho ao serviço do Benfica”, referiu o novo responsável pela secção, 9 vezes campeão nacional pelos encarnados.“Temos contratos com os atletas até 2009 e o orçamento não nos permite fazer aquisições. Mas isso não quer dizer que não possa haver uma ou outra alteração.”

As derrotas com o Gulpilhares e HC Braga, bem como o empate frente à Juv. Ouriense, estiveram na origem desta tomada de posição por parte do vice-presidente encarnado.

Dirigente cessante ficou atónito

Orlando Mascarenhas reconhece que os resultados do Benfica não têm sido os melhores, mas não compreende porque foi afastado.

“Não dou tácticas, não marco nem sofro golos, não entendo o que se passou… Fui afastado pelo vice-presidente via telefone. Algo tinha de mudar e o que mudou foi o responsável pela secção”, referiu Mascarenhas, que foi convidado a ficar ligado ao sector da formação.

Autor: ISABEL DANTAS
Data: Terca-feira, 23 Outubro de 2007

Fonte: RECORD

Ramalhete no Benfica

RUI GUIMARÃES

António Ramalhete, ex-guarda-redes do Benfica e do Sporting, é o novo director da secção de hóquei em patins dos encarnados, substituindo Orlando Mascarenhas no cargo. “O hóquei do Benfica não tem estado bem e era necessária uma transformação. Não é que seja culpa de quem lá estava antes, mas era preciso iniciar um processo de transformação. O Ramalhete é um homem do hóquei e esta mudança surge no sentido de ter nas secções ex-atletas. Para além disso, trata-se de uma das grandes referências do Benfica”, explicou Fernando Tavares a O JOGO.

O vice-presidente benfiquista disse que “desta forma a secção passa também a contar com uma pessoa experiente, que esteve lá dentro e que sabe o que é jogo”, garantindo que não vai registar-se qualquer outra mudança, designadamente em relação ao comando técnico: “Nem pensar nisso, está completamente fora de causa. O Carlos Dantas é o melhor treinador português e um dos melhores do Mundo”.

Fonte: Jornal O JOGO

Comunicado de Imprensa
Ramalhete assume gestãoA Direcção do Sport Lisboa e Benfica informa que António Ramalhete, assegura, a partir de hoje, a gestão da secção de hóquei em patins de alta competição do Clube. A glória da modalidade já começou a trabalhar com a equipa por si definida.

Ao anterior responsável, Orlando Mascarenhas, o Sport Lisboa e Benfica agradece todo o empenho e dedicação à frente da secção nos últimos anos.

Fernando Tavares
Vice-Presidente


Ações

Information




%d bloggers like this: