BENFICA INICIOU ÉPOCA 2007/2008

17 08 2007

sl_benfica.gif

“Águias” preparam assalto ao título

O Benfica regressou ontem aos treinos para preparar a nova temporada de hóquei em patins. Uma época em que se assumirá, mais uma vez, como candidato ao título, tentando, finalmente, quebrar a hegemonia do actual campeão nacional, FC Porto. Por decisão dos seus responsáveis não irá disputar, pelo segundo ano consecutivo, a Liga dos Campeões, dadas as limitações orçamentais.

Em relação à época passada, o presente quadro de jogadores não diferiu muito, contando apenas com a entrada do guardião espanhol Alberto Balagué, mais o regresso do avançado Rui Ribeiro, que estava emprestado à Oliveirense, para além do ex-júnior Diogo Rafael, que ascendeu à equipa sénior. Por outro lado, o guardião Nuno Adrião, que se retirou da modalidade, e ainda Pedro Afonso e Daniel Guedelha foram as saídas registadas.

Assim, com a manutenção da estrutura base da equipa, o treinador Carlos Dantas não deixa de se revelar optimista: “Mantivémos 70% do plantel, conservando o núcleo principal, proporcionando um melhor conhecimento entre os jogadores, o que penso que nos dará uma vantagem sobre o F.C.Porto, já que fomos os únicos que mexemos pouco no plantel”.

Apesar dos rivais nortenhos terem visto sair os influentes Pedro Gil e Reinaldo Garcia, Dantas não deixou de reconhecer que os portistas não deixaram de se reforçar para esta época. E, perspectivando um pouco o campeonato que se aproxima, não excluiu a hipótese de alguém se intrometer na luta entre águias e dragões. “No sistema de ‘play-off’, é lógico que nós e o FC Porto seremos sempre os candidatos mais fortes, mas num sistema a eliminar pode haver sempre surpresas, pelo que poderá existir um outsider, o que provavelmente não aconteceria se o título se decidisse na fase regular”.

Fonte: O Jogo


Ações

Information




%d bloggers like this: