A REGULAMENTAÇÃO QUE FALTA AO HÓQUEI NACIONAL

23 07 2007

images.jpg

A IMORALIDADE E IMPUNIDADE REINAM POR ALTURA DAS TRANSFERÊNCIAS

Porque estamos em época de defeso e por conseguinte é nesta altura que o maior nº de transferências acontece, é também por esta altura que os mais elementares direitos dos atletas, treinadores, mas também alguns clubes, são atingidos profundamente, à vista e com o consentimento de tudo e de todos e sem que ninguém se mexa para alterar um figurino, que só lança ainda mais em descrédito uma modalidade, que por si já está a sofrer bastante, a falta de respeito, a selvajaria e a chantagem estão presentes, quase sempre que um atleta ou um treinador, deixa um clube para ingressar noutro.

É comum vermos por estas alturas os atletas a arrastarem as suas decisões, de permanência ou de saída dos clubes, com medo de que se anunciarem a sua saída não recebam o que os clubes lhes devem, assim como alguns clubes também jogam com isso como chantagem para manterem os atletas ou no mínimo para ganharem tempo e talvez a possibilidade do outro clube desistir do atleta porque este demora tempo a responder.

O mesmo se passa com os treinadores, se um clube quiser, prescinde de um treinador, o mesmo fica sem clube porque no decorrer da época já todos os clubes estão servidos, ficando com o prejuízo de uma época estragada(sem trabalho) e não só não é indemnizado, como se for preciso ainda lhe ficam a dever alguma coisa, que ainda não tivessem pago. Os clubes em questão não se preocupam nada porque a seguir aparece outro treinador para o seu lugar e é inscrito como se nada tivesse acontecido.

Portanto compensa um clube não pagar aos atletas ou aos treinadores, não lhes acontece nada, podem inscrever quem querem quando quiserem, com a maior das impunidades, mais grave é que cada vez há mais clubes a serem dirigidos por gente sem escrúpulos, que tentam à viva força ser protagonistas não se importando com nada nem com ninguém, muito menos com a modalidade, lançando a confusão, o descrédito e a desconfiança, prejudicando as relações saudáveis entre atletas, treinadores e clubes, afundando com isso valores que deviam estar sempre bem presentes, que são os valores da honestidade.

E é nesta altura que fazemos uma pergunta: ONDE ESTÃO AS ASSOCIAÇÕES DE TREINADORES E DE JOGADORES?

O que é que estas entidades já fizeram ou fazem para que este assunto tenha uma solução razoável de forma a defender os direitos de todas as partes envolvidas, inclusive os clubes?

Não seria este um assunto mais de acordo com as competências destas duas Associações?

Não seria lógico que em vez de levantarem questões disparatadas, como as que têm levantado nos últimos tempos, se preocupassem de facto com os seus associados e procurassem primeiro junto destes, propostas e tentativas de consenso nessas propostas e depois as levassem a quem de direito de forma a poderem serem aprovadas com toda a legitimidade e de uma forma séria, contribuindo assim para a moralização, clareza de processos e consequentemente para o engrandecimento do hóquei em patins?

Não serve de argumento o facto de a modalidade não ter estatuto de profissional, porque os subsídios e as ajudas de custo são legais, são tratadas contabilísticamente e são apresentadas às finanças,,justificando o dinheiro gasto pelos clubes.

Basta ser exigido um documento de acordo mutuo entre as partes, quando da saída de um atleta ou de um treinador, de forma a que se houver alguma irregularidade, o responsável por essa irregularidade, seja punido, não inscrevendo ou não sendo inscrito ou seja obrigado a resolver a situação como forma de evitar a punição.

Neste caso pensamos ser importante a salvaguarda dos interesses de todas as partes interessadas, pois se os responsáveis forem atletas ou treinadores, também eles devem ser responsabilizados, sendo também impedidos de ser inscritos ou exercer nos clubes ou no que quer que seja. Somos apologistas de que a justiça deve ser igual para todos, tal como a honestidade e responsabilidade se exige a todos.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: