ALL STAR GAME FEMININO – MEALHADA

28 06 2007

portada.gif 

MEALHADA RECEBE ESTRELAS DO HOQUEI EM PATINS FEMININO

hc-mealhada.gif

NO DIA 26 DE MAIO DESTE ANO O https://hoqueiempatins.wordpress.com, DAVA A NOTÍCIA, NA ALTURA AVANÇADA AO NOSSO SITE PELO GRANDE DINAMIZADOR DESTA INICIATIVA, O JOSÉ PAULO SILVA, DE QUE, O ALL STAR GAME FEMININO IRIA REALIZAR-SE NA MEALHADA E NÃO EM LAGOS COMO SE PRETENDEU NA ALTURA E QUE  SÓ NÃO ACONTECEU POR MOTIVOS DE ESTAR EM ANDAMENTO O NACIONAL FEMININO, A DATA AVANÇADA POR JOSÉ PAULO SILVA FOI A DE 7 DE JULHO. DECORRIDO ESTE TEMPO E REUNIDAS COM O HC DA MEALHADA, AS DÉMARCHES NECESSARIAS, EIS QUE FOI AGORA CONFIRMADO E ANUNCIADO ESTE JOGO DE ESTRELAS NO FEMININO, PARA O DIA 1 DE JULHO, NUMA APRESENTAÇÃO EM QUE SE DEU A CONHECER TODOS OS PASSOS, OBJECTIVOS E INTERVENIENTES PARA ESTA INICIATIVA DE TÃO GRANDE IMPORTANCIA PARA O HOQUEI EM PATINS E EM PARTICULAR PARA O HOQUEI FEMININO.

TRANSCREVEMOS AQUI O QUE SE PASSOU NO PASSADO DIA 20, QUANDO DA APRESENTAÇÃO DESTE EVENTO, RECORRENDO AO EXCELENTE TRABALHO EFECTUADO PELO http://hcmealhada.blog.pt .  

Decorreu, no dia 20 de Junho, à tarde, a apresentação à Comunicação Social do do “All Star Game” feminino. Este evento, organizado pelo “Mundo do Hóquei”, em parceria com o Hóquei Clube da Mealhada, terá lugar no próximo dia 1 de Julho, no Pavilhão Municipal da Mealhada.Serão 32 (!) as jogadoras que participarão no evento. Divididas em duas equipas de 16 elementos, as hoquistas disputarão um “jogo” de demonstração e divulgação da modalidade, na sua vertente feminina. A partida será dividida em três partes de vinte minutos cada.Para este evento, foram convocadas não só as jogadoras “seleccionáveis”, ou consagradas, mas também várias hoquistas que, pela sua qualidade, merecem ser premiadas. Talvez por faltar o devido acompanhamento, há muitas atletas com valor que são esquecidas.O objectivo deste evento é lembrar às pessoas que é necessário promover cada vez mais o hóquei em patins feminino.

Uma causa nobre
Além do aspecto desportivo, este evento terá uma nobre causa, pela qual o “Mundo do Hóquei” tentará alertar e cooperar. A Liga Portuguesa Contra o Cancro será a instituição à qual reverterão as verbas apuradas na venda das camisolas, que serão usadas pelas atletas no All Star Game.Para que esta iniciativa avançar, o “Mundo do Hóquei” contou com várias ajudas e incentivos, nomeadamente do Hóquei Clube da Mealhada, através dos seus dirigentes e da sempre prestável capitã de equipa, Ana Pinho. Outra das atletas com papel muito importante para a realização do evento, foi a incansável e sempre presente Catarina Costa, capitã do Arazede.

Atletas presentes no All Star Game:
Adriana Leote (Boliqueime)
Ana Júlia (Arazede)
Ana Pinho (Mealhada)
Ana Rita Alves (Mealhada)
Ana Santos (Alcobacense)
Ana Sequeira (Boliqueime)
Andrea Afonso (Alcobacense)
Andreia Barata (Alcobacense)
Ângela Gameiro (Mealhada)
Bruna Honório (Fundação)
Carolina Mendes (Externato São Filipe)
Catarina Costa (Arazede)
Cátia Barrileiro (Paço de Arcos)
Claudia Rego (Fundação)
Daniela Costa (Nortecoope)
Diana Lobo (Académica)
Diana Sousa (Carvalhos)
Dina Tavares (Mealhada)
Gisela Honório (Nortecoope)
Lara Pinheiro (Feira)
Márcia Sousa (Carvalhos)
Maria Loureiro (Boliqueime)
Mariana Cabral (Fundação)
Marta Castro (Nortecoope)
Neuza Pebre (Alcobacense)
Patrícia Albuquerque (Fundação)
Raquel Rodrigues (Paço de Arcos)
Rossana Ascenção (Boliqueime)
Sofia Vicente (Turquel)
Sónia Ferreira (Carvalhos)
Teresa Leite (Nortecoope)
Vânia Ribeiro (Fundação)
As equipas serão orientadas pelos técnicos:

 Diamantino Fernandes (Mealhada), Helder Antunes (Carvalhos), João Calado (Roller Lagos) e Michel Vieira (Académica).

Final do Circuito Nacional de iniciadas femininas
Paralelamente a este evento, será disputada a fase final do Circuito Nacional de hóquei em patins feminino (sub-16), um circuito de jogos amigáveis que juntou, numa iniciativa de âmbito nacional, oito equipas de jovens patinadoras. Essas oito equipas vão agora concentrar-se no magnifico Pavilhão da Mealhada, num dia que poderá ficar na história do hóquei em patins feminino português.A decisão de disputar as finais deste torneio na Mealhada foi unânime, pois este clube, para além de estar sempre disposto a ajudar e a colaborar no que fosse preciso, foi um dos grandes impulsionadores desta ideia. Desta forma, o “Mundo do Hóquei” pretende retribuir o clube pela força que deu para que esta iniciativa fosse avante.Apesar de se definir as classificações finais do torneio, o principal objectivo da organização é promover a modalidade entre as jogadoras mais novas e, ao mesmo tempo, promover o convívio entre as atletas e os dirigentes dos clubes que aderiram ao projecto. Cremos que o objectivo de atenuar a falta de competição oficial para as mais novas foi conseguido. Até pelas ultimas noticias, que dão conta do interesse de vários clubes, associações e da própria Federação em promover, a partir da próxima temporada, uma Taça Nacional Feminina de sub-18.

 Ana Pinho, capitã do HC Mealhada
“Esta ideia de organizar um jogo All Stars Feminino foi muito boa! Este jogo é diferente, pois estaremos a jogar ao lado de colegas que são adversárias ao longo da época, mas que têm um gosto em comum: o hóquei em patins! Além do jogo, há uma outra vertente: a luta por uma causa nobre!”

Catarina Costa, capitã do AF Arazede
“A ideia de organizar o All Star Game feminino é excelente, tal como o torneio de sub-16. Finalmente vai acontecer algo que já fazia falta ao hóquei em patins feminino em Portugal. Esta ideia merecia muito mais apoios e uma maior divulgação por parte da Comunicação Social!”

Gonçalo Louzada, Presidente do HC Mealhada
“É uma honra para o Hóquei Clube da Mealhada receber as finais do torneio de sub-16 e o All Star Game feminino, e desta forma, colaborar com o projecto do Mundo do Hóquei para promoção da modalidade. O nosso clube aposta no hóquei em patins feminino, e é para nós  muito importante acolher estes eventos na Mealhada. Este dia vai ser o culminar de uma época muito boa para a equipa feminina do Mealhada, na qual houve um empenho inexcedível das atletas, treinador e dirigentes!No All Star Game, o publico presente vai poder ver as melhores jogadoras do hóquei feminino português da actualidade. Quanto ao torneio, é uma pena que as instituições que têm o dever de apoiar o hóquei em patins feminino, não o façam. Mas felizmente, após a realização do torneio, algumas pessoas já se começaram a mexer. Tudo faremos para que este evento seja um sucesso!”

José Cunha, director do HC Mealhada (iniciadas femininas)
“Esta ideia, de organizar um torneio para iniciadas femininas, já vem do ano passado, quando uma iniciativa do género aconteceu nos Carvalhos, na altura organizada por um grupo de jogadoras internacionais. A ideia voltou a surgir esta época, os organizadores chegarem a ter 23 equipas interessadas em participar, mas só 8 avançaram. No dia das finais, além da vertente desportiva, o mais importante será o convívio entre as atletas mais novas, e a criação de laços de amizade. É isso que fica, e é isso que é importante!”

Christina Klein, Associação Internacional de Hóquei em Patins Feminino
“Muitos Parabéns aos organizadores, que tanto apoio têm dado ao hóquei feminino. É um evento que faz falta numa modalidade tão interessante. Para além de jogarem, as atletas terão a oportunidade de se conhecerem e de se juntarem à “família do hóquei”. Porque afinal, todos queremos o mesmo: divertir-nos e competir, mas sempre entre amigos. Este é um dos objectivos da Associação, e achamos que com eventos deste tipo poderemos realizar o nosso sonho”.


Ações

Information

2 responses

3 07 2007
anónimo

epa foi lindo.. parabens a todos!

3 07 2007
anónimo

adorei tudo. Muitos parabéns pela organização, e ás jogadoras pelo espectaculo que deram. E principalmente queria realçar a Sofia Vicente, que apenas com 15 anos tem um grande prestigio pela frente, continua assim miuda, sempre com humildade e a cabeça no sitio vais longe. Beijinhos para todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: