CAMPEONATO DO MUNDO MONTREUX 2007

22 06 2007

MEIAS FINAIS SEM PORTUGAL

20393.jpg

É um gosto amargo, o que se sente depois de uma derrota de todo inesperada, aquela que aconteceu ontem contra a Suiça. Portugal que até entrou bem no jogo e a marcar por duas vezes seguidas, estava longe de imaginar que estaria prestes a entrar num pesadelo cujo fim veio a ser a eliminação e por conseguinte o afastamento das meias finais, coisa que nunca tinha acontecido em 37 edições do Mundial, o pior que tinha acontecido foram 2 quartos lugares em 1997(Wuppertal na Alemanha) e em 2001(San Juan, Argentina).

A Suiça teve o mérito de saber tapar bem os caminhos da sua baliza e ainda teve a confiança necessaria para contra atacar com perigo e acabar por marcar golos que lhe permitiram seguir em frente, Portugal nunca se encontrou depois dos 2-0 iniciais, e só tem de se penalizar a si próprio, por não ter tido a clarividência necessaria, para levar de vencida uma selecção que estava perfeitamente ao seu alcance.

Apesar da tristeza que se apoderou dos nossos atletas, há que incentivá-los a que levantem a cabeça e acabem dignamente aquilo que começaram, ganhando os jogos que lhes falta jogar, provando na derrota e na tristeza, que Portugal tambem sabe perder, mas que apesar disso continua de pé a trabalhar e a tentar ganhar terreno, para diminuir o atraso para aqueles que perceberam há anos, que para ter laranjas todos os anos, não se podem deixar secar de velhas as laranjeiras sem antes plantar novas, de forma a que haja continuidade, não se pode tirar outra conclusão, não se pode andar para trás, há que avançar tão seguros do caminho a percorrer, como estávamos até aqui, se queremos voltar a discutir os campeonatos temos de fortalecer as estruturas que temos, hoje não são as ideais, mas são as que temos e é com elas que temos de viver, então vamos melhorá-las, mantendo as apostas na competência comprovada e acima de tudo na coragem e na inteligência de quem comanda e que soube fugir à tentação dos concensos, que espremidos não deitam nada.

Por isso e arregaçando as mangas, venha então o Brasil que não é pera doce e que como todos sabemos e tal como todos, têm sempre uma motivação acrescida quando jogam contra Portugal, os jogos para amanhã são os seguintes:

Sexta-feira 22 de Junho de 2007 – SEMI-FINAiS

Jogo

Equipa

Res.

Res.

Equipa

Hora

33

HOLANDA

3

4

INGLATERRA

8:00

34

COLOMBIA

4

3

USA

9:45

35

ALEMANHA

2

3

MOÇAMBIQUE

11:30

36

CHILE

1

2

ANDORRA

13:15

37

ANGOLA

3

4

FRANÇA

15:15

38

BRASIL

3

5

PORTUGAL

17:00

39

ESPANHA

6

0

ITALIA

19:00

40

SUIÇA

4

3

ARGENTINA

20:45


Ações

Information

2 responses

22 06 2007
Luís

O hoquei em patins português já estava mal a nível organizativo, mas agora bateu no fundo. É tempo de começar a mudança na modalidade que tanto gostamos.

22 06 2007
Idalecio Ferreira

O Hoquei Portugues já nao ta sendo o mesmo. A equipa Portuguesa ano apos ano vai caindo. A espanha esta sempre a subir. Devemos ter em conta tambem que as outras equipas, as ditas mais fracas estam cada vez mais fortes. As mais fortes estam estagnadas. Ha que se pensar seriamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: