O MELHOR MARCADOR DO NACIONAL DE HOQUEI EM PATINS

29 05 2007
3618_simbolo.gifTiago André -13 anos, nasceu em Coimbra, pratica hóquei em patins desde os seus quatro anos e reside na Bobadela, deu esta entrevista ao jornal Correio Beira Serra online, a quem agradecemos, e pela clareza das suas palavras, apesar da idade e pela importância para a divulgação da modalidade ao nível regional, o hoqueiempatins.wordpress.com, achou por demais importante a divulgação desta entrevista.

 

 

Tem como clubes favoritos, tirando o Oliveira do Hospital como é óbvio, no futebol o Sporting e no hóquei o FC Porto. É aluno da Escola Secundária com 3º ciclo de Oliveira do Hospital frequentando o 7º ano de escolaridade. É ainda o melhor marcador do Nacional de Infantis de hóquei em patins com 49 golos marcados, mais 12 que Diogo André do Sporting Clube de Portugal, segundo na tabela.

CBS – Tiago sendo tu o primeiro da lista dos melhores marcadores do Nacional de Infantis e por uma grande margem de diferença em relação ao segundo, Gostaria que me respondesses como te sentes sabendo que és o melhor marcador nacional na tua classe?
Tiago –
Sinto-me bem, sabendo que é um grande prestigio tanto para mim, como para a minha equipa e clube. Fico orgulhoso devido a todo o trabalho elaborado até agora que veio a dar os seus frutos, mas, contudo estar em primeiro numa lista dos melhores marcadores nacionais é um fruto do trabalho da equipa dentro de campo porque quando alguém marca um golo é do trabalho de todos os cinco, dentro de campo e de todos os que estão cá fora a liderar e a apoiar. Isto claro que também é um incentivo para mim!

CBS – Fala-nos um pouco sobre ti e a paixão que tens pelo hóquei.
Tiago –
Para mim o hóquei é a terceira parte da minha vida, porque a família está em 1º lugar, a escola em 2º e o hóquei em 3º, apesar de algumas vezes o hóquei e a escola trocarem de posições. Não é fácil quando temos uma paixão por este desporto e também saber gerir o nosso futuro. Para além do hóquei eu gosto de jogar ténis de mesa e praticar o mais variado tipo de desportos porque a coisa que eu mais tenho praticado na minha vida é desporto.

CBS – Por último, que planos tens para o futuro? Que gostarias tu que te acontecesse quando fores, como se costuma dizer, “grande”?
Tiago –
Bem, a coisa que eu mais desejo é ser jogador de hóquei profissional, maso hóquei não é tudo na vida, como os meus pais sempre me avisam, porque se um dia o hóquei não der frutos, há outros rumos, como uma profissão que nos sustente, tenho algum jeito para a matemática e desenho, mas agora tenho é que me concentrar naquilo que tenho e aquilo que tenho neste momento é o hóquei.

CBS – Que recado darias aos teus amigos sobre o desporto em geral e o hóquei em particular?
Tiago –
O que tenho a dizer aos meus colegas referente ao desporto, é que o devem praticar com alegria e vontade, não importando se ganhamos ou perdemos o que interessa é que nos divertimos. Para os meus colegas do hóquei, tenho a dizer obrigado porque são meus colegas, amigos e segundos irmãos. Que onde nos possa levar o hóquei lutaremos por isso sempre juntos e unidos, conseguiremos os nossos objectivos porque no hóquei quando estamos juntos a lutar num jogo não interessa quem marca os golos mas sim que os marquemos!

Tiago André acedeu falar ao CBS, ele que é um caso sério na arte de introduzir a bola dentro das balizas, e com uma clareza de ideias que manifestam carácter e convicção. Felicidades Tiago.